sábado, 10 de julho de 2010

Ser....e não Ter....eis a Questão!




Não sou mãe...e gerar um filho nunca me foi algo sonhado....desejado..
Não sei, talvez aos olhos alheios isso pode parecer meio frio, insano...
Mas como em mim, simplesmente é uma sensação que existe....apenas existe e pronto...nunca foi plantada ou alimentada como negação....apenas é isso....não sonho com a tão sonhada gravidez, e gerar um ser....que se formou dentro de mim....que com certeza é um acontecimento único e o maior de todos os dons que Deus nos concedeu, de fato! Mas mesmo assim, não creio que seja pra qualquer um....
As vezes ao comentar sobre o assunto, quando sou indagada e digo que não tenho esse sonho, parece que as pessoas recebem isso com um certo estranhamento...parecem ficarem meio chocadas...
Insano talvez seria mulheres que vivem por aí ...e fazem filhos como se fossem ao supermercado... é só mais um no mundo! Mulheres com 7...9...12 crianças jogadas ao mundo, onde vivem à mercê da fome, do medo, de desprezo familiar e social, sem um mínimo de educação, zelo, carinho... vida! Crescem aprendendo que o limite é o céu para satisfazerem suas necessidades...seus receios...sua fome! E por isso, se tornam traficantes aos 9 anos de idade, ou viciadas num mundo de crack, heroína e as famosas bolas que fazem a cabeça, e se não conhecem nas ruas por onde perambulam em busca de sobrevivência, muitas vezes os próprios pais também vivem numa situação de ignorância tamanha, que vivem isto em casa, frente aos filhos...obrigando-os à passarem seus dias em semáforos mendigando, para que tragam grana pra casa pra alimentarem seus vícios!
Não sei o que choca mais:
Alguém não desejar gerar uma criança. Ou aquelas que geram à torto e direito pelo simples fato de não terem respeito pelo dom da vida, fazem sexo sem o menor respeito por si próprio, como teria por uma possível vida, vinda de uma gravidez indesejada?
Ser....ser mãe é algo absoluto!
Ter...ter um filho é uma escolha!
Muitas vezes o Ter não caminha junto com o Ser...e crianças crescem sem o tão necessário amor de mãe!
Ser mãe, não é apenas gerar...
Gerar um filho pode ser o ápice da comunhão de duas almas, uma gerando, outra sendo gerada...num mesmo ritmo, numa mesma sintonia, um zelando, a outra conquistando seus espaços dentro da mãe...ligados por um cordão...que se sentem até a alma um do outro!
Mas de que adianta gerar...ser dona e evidência de tamanho milagre...e não o por em pratica no dia a dia?
Não vou gerar um filho dentro de mim....e não posso lhes dizer que sei o que por que desse sentimento. Apenas o sinto e aceito.
Mas tenho amor em mim, que percebi nos últimos meses, ser maior e mais absoluto do que de muitas mulheres que estão por aí, gerando e parindo os filhos do acaso, do medo, de incerto!
Também não sei ao certo o que porque de tamanho amor que estou vivendo com esta pequena, e apenas questiono-o por ser um amor no qual eu jamais imaginei sentir dentro de meu ser...ele é sem controle, sem medidas, sem limites e infinito! Ele dói. Ele me faz sangrar por imaginar esta pequena luz passar por algo que a faça sofrer! Ele me tira o ar quando vejo ou sinto que ela definitivamente está à mercê do mundo, da vida...do dia a dia...das decisões das pessoas que lhe cercam, e sua felicidade depende das decisões que sua família tomar perante ela e sua vida!
Tenho pedido a Deus que me perdoe caso eu esteja sendo mesquinha em sentir tamanho receio por esta linda criança em relação a sua família....sua vida....afinal...aqui embaixo, nada é por acaso.
Porém, muitas conquistas e dissabores em nossas vidas provem daquilo que vivemos quando ainda éramos uma inocente criança...vem daquilo que aprendemos, convivemos e sentimos perante nossos pais, perante nossos dias de crescimento enquanto dependíamos destes, e mal sabíamos pensar, mas jamais devemos nos esquecer de que, por mais inocente que somos e ainda não conseguimos assimilar nossos pensamentos, podemos, plenamente....sentir!
O que sentimos perante cada acontecimento vivenciado e presenciado em nossa infância, fará parte de nosso intimo pelo resto de nossas vidas!
E por isso hoje me sinto um ser minúsculo, insignificante e obsoleto.
Vejo mulheres com seus filhos....fazendo deles maquinas de fazer dinheiro, ou então, pau de escora! Ou elas os vêem no futuro realizando tudo aquilo que elas não tiveram coragem de ser e fazer....ou as vejo usando de seus filhos como um verdadeiro muro de lamentações, jogando sobre ele toda dor, frustração e medo da vida....gritando...ofendendo.....espancando....”crianças”...
crianças sáo fontes de amor pleno...amor ágape...amor de Deus...e seu melhor ensinamento é o verdadeiro amor....nada mais...apenas lhe dê amor...
Cara, ser ou ser....eis a questão....
Ser é tudo...é pleno!
Ter é querer....fazer...desejar e por em pratica!
Não serei gerando....
Mas me sinto em amor!
Quiçá a vida me permita, com o consentimento de nosso Deus...entender tamanho sentimento em meu ser por esta pequena grande criança! E que eu entenda a tempo, de meu coração não se esvair em sangue e dor assistindo seus crescimento, sem que eu possa lhe apoiar...lhe indicar e estar ao seu lado como gostaria!
Ou a vida nos mostra que devemos TER....
Ou a vida nos mostra que devemos SER....
No final, o que importa, é decidir SER ou TER com todo coração! Entregando sua alma por este amor!
E um dia quem sabe eu possa recitar a frase de uma musica que meu pai adorava...
“ Dei mais sorte com a Beatriz!...”

Apenas pensamentos e desabafos...
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário